Ensaio fotográfico do Bücker

      O Bücker Bü 131 Jungmann (Jovem) foi originalmente desenhado pelo engenheiro chefe da companhia Bücker Flugzeugbau GmbH com sede na Alemanha, o sueco Anders J. Andersson, era um avião de treinamento biposto que tinha a estrutura construída em tubos de metal era revestida com tecido. Essa estrutura dava à aeronave grande resistência e lhe permitia suportar perto de 12 G’s, dando capacidade acrobática à aeronave.

       Além do treinamento, foram usados pela Luftwaffe em apoio à infantaria alemã e ataque solo durante a Segunda Guerra Mundial.

      Foram construídos sob licença por outros países como Japão, Hungria e Romênia que também lhe deram uso militar.

       O Bücker do ensaio fotográfico  foi construída à partir de suas plantas originais recebeu algumas atualizações no painel de instrumentos e remotorização.

     A espera pela realização das fotos foi grande devido às condições meteorológica, mas uma brecha surgiu e decolamos para a seção de fotos sobre o lago Paranoá.

Anúncios

Um comentário sobre “Ensaio fotográfico do Bücker

  1. Johnson

    Bela seção de fotos dessa versão do legendário Bücker. Esse modelo marcou momentos históricos noscéus do Brasil nas mãos do célebre piloto de acrobacias Alberto Bertelli. Naqueles dias , o Aeroclube de São Paulo tinha dois exemplares originais de fábrica (PP-TFM e PP-TFK) equipados com motores HIrt configurados com quatro cilindros invertidos dispostos em linha cujo ruido iguala-se em termos de saudosismo ao motor do T-6.

    Infelizmente, o PP-TFK ( o PP-TFM esta no Musal), passa por um longo período de espera de um novo motor Lycoming (o Hirt original foi substituido nos anos de 1980). Creio que a esta altura a falta de um novo motor não é o único problema a ser solucionado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s